quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Advérbios e Companhia...

A propósito da classe dos advérbios, foi pedido aos alunos que imaginassem e redigissem um pequeno texto, onde teriam de utilizar alguns advérbios indicados previamente.
Aqui fica o trabalho elaborado pela Ana João Fonseca.

Era uma vez uma rapariga chamada Susana, tinha pouco mais de 15 anos, os olhos azuis, o cabelo loiro e liso e era alta. Vivia numa pequena aldeia, não muito longe de Coimbra, mais precisamente na Serra da Lousã. Mas ela tinha um defeito, não gostava da escola, certamente como outros adolescentes da idade dela. E assim sendo, ela faltava às aulas, excepto às de Educação Física e também às de Educação Visual, talvez por causa dos professores.
Entretanto cresceu e apercebeu-se que teria sido bem mais feliz se se tivesse aplicado nos estudos.


E ainda mais um trabalho elaborado pelo Rui Quintã.

O Pedro é um menino que mora longe da escola. Todos os alunos daquela escola moram lá perto excepto ele. Talvez por este facto, ele não se sinta feliz porque tem pouco tempo para estudar.
Pôs este problema à professora que lhe disse que certamente este facto não era motivo para desanimar porque também noutros anos havia meninos que moravam longe da escola e tinham bom aproveitamento escolar.
Entretanto, o Pedro organizou o seu horário de estudo e a partir daí correu tudo bem.

Sem comentários: